[views count="1" print="0"]

Seu Wi-Fi Está Desconectando Sozinho? Descubra Como Resolver em Minutos!

Nada é mais frustrante do que estar no meio de uma reunião importante ou assistir à sua série favorita e, de repente, o Wi-Fi desconectar.
Seu Wi-Fi Está Desconectando Sozinho? Descubra Como Resolver em Minutos!

1. Verifique o Roteador

Antes de mais nada, dê uma olhada no seu roteador.

2. Atualize o Firmware do Roteador

O firmware desatualizado pode causar problemas de conexão. Acesse as configurações do seu roteador através do navegador e verifique se há atualizações disponíveis. Manter o firmware atualizado pode melhorar a estabilidade e o desempenho do Wi-Fi.

3. Verifique a Interferência de Sinal

Dispositivos como micro-ondas, telefones sem fio e até mesmo outros roteadores podem interferir no sinal Wi-Fi. Tente mudar o canal do seu roteador para um menos congestionado. Isso pode ser feito nas configurações do aparelho.

4. Reposicione o Roteador

A localização do roteador influencia muito na qualidade do sinal. Coloque-o em um local central da casa, afastado de obstáculos e em posição elevada.

5. Verifique os Dispositivos Conectados

Muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo podem sobrecarregar o roteador e reduzir a velocidade da internet. Desconecte os que não estiverem em uso.

6. Ajuste as Configurações de Energia do Dispositivo

Alguns dispositivos têm configurações de economia de energia que podem afetar a conexão Wi-Fi. Verifique as configurações de energia do seu dispositivo e ajuste-as para garantir que o Wi-Fi não seja desligado para economizar bateria.

7. Consulte o Suporte Técnico

Se nenhuma das dicas acima resolver o problema, pode ser hora de entrar em contato com o suporte técnico pelo nosso WhatsApp: (77) 99128-0488.