- Home
- /
- Dúvidas sobre a Provider
Tudo o que você precisa saber antes de contratar um plano de internet
Confira as respostas para as principais dúvidas sobre internet banda larga e entenda o que considerar antes da contratação.
Conexão, Tecnologia e Equipamentos
Qual tecnologia a Telecom Provider utiliza?
- Utilizamos rede de fibra óptica de última geração, garantindo alta velocidade, estabilidade e menor latência para suas conexões.
O que significam as diferentes frequências do Wi-Fi, como 2.4 GHz e 5 GHz, e quando devo usar cada uma?
- Reinicie o roteador e o conversor de fibra (desligue por 10 segundos e ligue novamente). Depois, faça um teste de velocidade pelo nosso aplicativo. Se o problema persistir, fale com nosso suporte.
- 📲 WhatsApp: (77) 9 9128-0488
Como faço para trocar a senha do meu Wi-Fi?
- Reinicie o roteador e o conversor de fibra (desligue por 10 segundos e ligue novamente). Depois, faça um teste de velocidade pelo nosso aplicativo. Se o problema persistir, fale com nosso suporte.
Estou sem conexão, como acionar o suporte?
- Reinicie o roteador e o conversor de fibra (desligue por 10 segundos e ligue novamente). Depois, faça um teste de velocidade pelo nosso aplicativo. Se o problema persistir, fale com nosso suporte.
- 📲 WhatsApp: (77) 9 9128-0488
Minha internet tá lenta, o que posso fazer?
- Reinicie o roteador e o conversor de fibra (desligue por 10 segundos e ligue novamente). Depois, faça um teste de velocidade pelo nosso aplicativo. Se o problema persistir, fale com nosso suporte.
- 📲 WhatsApp: (77) 9 9128-0488
O que fazer se a luz do conversor de fibra estiver piscando em vermelho?
- Reinicie o roteador e o conversor de fibra (desligue por 10 segundos e ligue novamente). Depois, faça um teste de velocidade pelo nosso aplicativo. Se o problema persistir, fale com nosso suporte.
- 📲 WhatsApp: (77) 9 9128-0488
Existe diferença entre conectar via cabo e via Wi-Fi na qualidade da internet?
- Sim. Conexões via cabo costumam ser mais estáveis e rápidas, enquanto o Wi-Fi pode sofrer interferências dependendo da distância e obstáculos no ambiente.
Testes e Desempenho
Como realizar teste de velocidade da internet?
- Acesse o aplicativo Telecom Provider e clique em TESTAR CONEXÃO ou acesse o site speedtest.net.
Quais fatores dentro de casa podem afetar o desempenho da conexão?
- Distância do roteador / Paredes e obstáculos / Interferência de outros aparelhos eletrônicos / Número de dispositivos conectados.
Atendimento e Suporte
Quais são os números pra entrar em contato para tirar dúvidas ou falar com o suporte?
- 📲 WhatsApp: (77) 9 9128-0488
Aplicativo e Acesso
Como baixar o app?
- Procure por Telecom Provider na Google Play (Android) ou App Store (iOS) e faça o download gratuito.
- Android: Clique aqui para baixar
- iOS (iPhone): Clique aqui para baixar
Como faço meu primeiro acesso no app?
- Depois de baixar o aplicativo, siga estas orientações para acessar pela primeira vez:
- Login: informe o seu CPF ou CNPJ
- Senha: digite os 5 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ + o último dígito
- Exemplo: para o CPF 123.456.789-00, a senha seria 123450.
O que encontro no app?
- Segunda via de boletos / Atualização de dados cadastrais/ Teste de velocidade/ Solicitação de suporte técnico/ Consulta de consumo.
Contrato
Como transferir a titularidade do contrato para outra pessoa?
- A alteração pode ser feita presencialmente em nossa loja na sua cidade, por ligação ou através do nosso WhatsApp (77) 9 9128-0488.
Tenho dúvidas sobre o contrato. Onde vejo isso?
- Você pode consultar o seu contrato de forma rápida, segura e sempre que precisar, acessando a Central do Assinante pelo nosso aplicativo. Lá você encontra todas as informações detalhadas sobre seu plano, condições de uso e demais cláusulas contratuais. Em caso de dúvidas, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudar!
Financeiro
Por onde tenho acesso aos boletos?
- Pelo nosso app, site ou solicitando via WhatsApp.
Quando o boleto fica disponível no app?
- 30 dias antes do vencimento.
Em quanto tempo o pagamento é compensado?
- Pagamentos via PIX: compensação imediata.
- Boletos: até 3 dias úteis
Paguei o boleto e continuo sem internet. E agora?
- Envie o comprovante pelo WhatsApp e solicite o desbloqueio do plano.
Endereço e Instalação
Instalamos internet em áreas rurais ou apenas urbanas?
- Atendemos áreas urbanas e, em algumas regiões, áreas rurais. Consulte disponibilidade.
Vou mudar de endereço, como faço para agendar a instalação no novo?
- A solicitação pode ser feita presencialmente em nossa loja na sua cidade, por ligação ou através do nosso WhatsApp.
Planos e Alterações
Por onde posso solicitar alteração do meu plano ou data de vencimento?
- A solicitação pode ser feita presencialmente em nossa loja na sua cidade, por ligação ou através do nosso WhatsApp.
Existe cobrança para fazer upgrade ou downgrade de velocidade?
- Não é cobrado taxa adicional, apenas o valor proporcional ao período entre a data da alteração e o vencimento da fatura seguinte.
Pacote TV
Qual pacote está incluso em cada plano?
- Planos e benefícios inclusos:
- 300 Mega → IPTV incluso
- 400 Mega → IPTV incluso
- 600 Mega → IPTV + Watch TV Brasil inclusos
- 900 Mega → IPTV + Watch TV Brasil + Power Top inclusos
É necessário aparelho adicional para assistir aos canais ou posso usar minha Smart TV?
- Você pode assistir diretamente pela sua Smart TV ou pelo aplicativo, sem necessidade de aparelho adicional.
Posso assistir aos canais pelo celular ou tablet fora de casa?
- Sim, basta acessar o app parceiro de TV incluso no seu plano.
Quais serviços posso solicitar pelo WhatsApp sem precisar ligar?
- Todos os serviços do nosso menu podem ser solicitados pelo WhatsApp, após a confirmação de alguns dados. É importante reforçar que algumas solicitações por medida de segurança, só podem ser feitas pelo titular do plano.
O atendimento pelo WhatsApp é 24h ou em horário comercial?
- Atendimento automático: 24h.
- Atendimento humano: segunda a sexta, das 8h às 19h.
- Sábado e Domingo: 8h as 12h e das 14h as 18h.