Confira nossas Notícias

Windows: como impedir que outro administrador acesse suas pastas privadas

Públicado em Junho de 2014 - Novidades

É um tanto difícil manter sua privacidade enquanto utiliza um computador compartilhado com outros membros da família. Há quem acredite que a criação de múltiplos usuários consiga fazer com que cada pessoa tenha um espaço privado no mesmo PC, mas isso não é verdade – especialmente se você os cadastrou com permissões de administrador.

O fato é que qualquer pessoa com tais privilégios pode facilmente entrar no diretório-raiz do sistema operacional, acessar a pasta “Usuários” e entrar com facilidade nos seus documentos teoricamente secretos. Quem tentar fazer isso vai ser simplesmente alertado por uma janela pop-up do Windows dizendo que é necessário ser um administrador para abrir aquele conteúdo; neste momento, basta clicar no botão “Continuar” e pronto. Sua privacidade foi invadida com sucesso.

Mas não se preocupe: há uma maneira simples (porém desconhecida) para proteger de maneira definitiva seus arquivos mais importantes e evitar o acesso por parte de familiares bisbilhoteiros. Os passos abaixo foram executados em um computador com Windows 7, mas sabe-se que ele também pode ser utilizado com o Windows 8 – não garantimos que eles possam ser seguidos nas edições Vista e XP do sistema operacional.


24 Views

Faça sua busca

Últimas notícias

Atendimento ao cliente
COPYRIGHT © 2014 TELECOMPROVIDER - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS