Confira nossas Notícias

Entenda como o Xbox One conseguirá gráficos melhores

Públicado em Junho de 2014 - Novidades

Na verdade, a parte de processamento dedicada ao Kinect não foi desativada completamente. O que a Microsoft fez foi criar um sistema mais flexível para o produto. Agora, o Xbox One pode gerenciar de forma mais adequada (reduzindo ou aumentando conforme necessário) a memória RAM e o poder do chip gráfico que serão dedicados ao Kinect.

O representante da Microsoft esclarece que o jogador que optar por não adquirir o acessório, ou não instalá-lo, não terá mais memória RAM em seu console (os chips de memória continuam os mesmos, mas o video game pode dedicar mais recursos aos jogos). Sem o Kinect, é como se toda a largura de banda da memória fosse exclusiva para os games.

 

Esse poder extra para os jogos pode resultar em gráficos mais bonitos e melhor desempenho em diversos casos, mas tudo vai depender de cada desenvolvedor e da forma como cada um trabalha. O jogo Destiny, por exemplo, vai melhorar muito, sendo executado com resolução 1080p e a 30 frames por segundo — se igualando à versão do PlayStation 4.

Entretanto, Ken Lobb esclarece que nem todos os desenvolvedores vão usar esse poder adicional para trabalhar com a questão gráfica. Pode ser que um ou outro título traga texturas melhores, mais inimigos no cenário ou um frame rate melhor, mas a resolução pode continuar a mesma.

Um produto em constante melhoria

Ao que tudo indica, essa ação da Microsoft faz parte de um plano de evolução do Xbox One. O chefe da Microsoft Studios Europe, Phil Harrison, disse, ao Eurogamer, que “as bibliotecas usadas pelos desenvolvedores nesse começo de geração são bem diferentes daquelas que existirão daqui cinco ou dez anos”, sugerindo que muitas novidades vêm por aí.

Harrison comenta que a plataforma da Microsoft deve dar aos fãs a melhor experiência possível em jogos e aos desenvolvedores as melhores ferramentas para aproveitar o hardware do aparelho. A expectativa, para o presente, é de que muitos desenvolvedores usem as novas bibliotecas e façam jogos ainda melhores até o fim de 2014.

 


1074 Views

Faça sua busca

Últimas notícias

Atendimento ao cliente
COPYRIGHT © 2014 TELECOMPROVIDER - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS